Além do papel. Leituras críticas sobre processo coletivo (*DOCT)

Con mucha alegría compartimos que hoy fue publicado en Brasil «Além do papel. Leituras críticas sobre processo coletivo», Editora Thoth, Londrina/PR, 2022.

Se trata de la traducción al portugués de nuestro libro «Más allá del papel. Lecturas críticas sobre procesos colectivos», Editores del Sur, Buenos Aires, 2020.

El trabajo forma parte de la «Coleção Litigância Estratégica e Complexa», organizada por los profesores Sérgio Cruz Arenhart, Marco Félix Jobim y Gustavo Osna.

La traducción del prólogo de Roberto Gargarella, la introducción y los diversos capítulos que conforman la obra estuvo a cargo de dichos profesores y de Adriana Carina Camacho Álvarez, Micaela Porto Filchtiner Linke, Leonardo Silva Nunes, Yuri Luna Dias, Raquel Vieira Paniz, Hannah Pereira Alff, Matheus Casimiro Gomes Serafim, Felipe Barreto Marçal, Victória Franco Pasqualotto, Marcella Pereira Ferraro y Luana Steffens.

Descripción de la obra por la Editorial:

«Francisco Verbic tem se destacado como um dos mais renomados pensadores em temas como o processo coletivo e as ações estruturais. Sua constante preocupação com a efetividade desses campos e com a necessidade de que sua atuação se revista de legitimidade democrática vem impactando numerosos estudos relacionados ao direito processual – comprometidos com o seu melhor funcionamento.

A presente obra procura trazer, de maneira inédita em língua portuguesa, uma criteriosa seleção de palestras e de exposições realizadas pelo autor ao longo dos últimos anos. Com isso, é aberta uma importante porta para ampliar a sua já significativa influência no processo coletivo brasileiro. Do mesmo modo, cria-se um valioso canal de diálogo para um exame comparativo de dificuldades e de potencialidades ligadas ao tema.

O tom intimista, crítico e aprofundado das exposições faz com que, de modo sucessivo, o leitor se veja confrontado com reflexões essenciais para um incremento legítimo da atividade jurisdicional. Conforme o próprio título da obra enuncia, almeja-se, com isso, permitir debates e considerações que propiciem que o processo coletivo se torne uma realidade valiosa – sendo pensado além do papel«.

Autor: Francisco Verbic

Abogado y Profesor de Derecho

Deja una respuesta

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s